terça-feira, 29 de julho de 2008

O enxoval da noiva


E pensar que há bem pouco tempo as mães iniciavam o enxoval para o casamento das filhas quando estas ainda eram meninas.

Um pouquinho mais atrás, as próprias meninas aprendiam a fazer seus enxovais, a costurar, bordar e até mesmo a tecer as peças destinadas a sua futura casa.

Hoje temos atelier e lojas maravilhosas que entregam tudo prontinho e o enxoval normalmente é comprado as vésperas do casamento.

O ideal é comprar somente o necessário e não mais o enxoval para a vida toda, porque a cada estação surgem estilos, materiais, modelos, composições diferentes e é muito bom renovar.

Mesmo assim, a durabilidade é muito grande, principalmente comprando produtos de boa qualidade.

Portanto, nada de exageiros:
3 jogos de lençóis, 2 capas de edredom, 1 edredom, 1 ou 2 colchas de piquet leves, 4 jogos de banho completos, 3 toalhas de mesa, uns 4 "tête à tête", alguns quardanapos combinando ou descombinando (de tecidos, claro) e muitos panos de prato e de copa, dá muito bem para começar a vidinha nova.

2 comentários:

Unknown disse...

Marcinha, essa sua proposta da lista de roupas para o enxoval está excelente!
Eu sou daquele tempo que as mães faziam nossos enxovais, quando casei levei 12 jogos só de lençóis, um verdadeiro exagero, pois não precisamos de tudo isso!
Estou adorando seu blog.
Beijocas,
Sonia

Márcia Vianna disse...

Brigadão. O bom de não ter muitas peças de cada é a possibilidade de renovar.Bjs.